Geórgia

Grigol Kipshidze

15 de agosto de 2005

Tbilisi, Geórgia

Biografia

Grigol Kipshidze tem 12 anos e canta desde cedo. Em 2011, entrou para o Centro Nacional de Folclore, onde ficou por quatro anos; na mesma época, iniciou seus estudos como pianista. Desde os nove anos, ele faz parte de um coral e, em 2014, foi admitido na Tbilisi Vocal Academy.
 
Apesar da pouca idade, o cantor participou de várias competições musicais, mas ficou conhecido após inscrever-se para a versão georgiana do X-Factor, na qual ficou em segundo lugar. Depois do show, Grigol fez as audições para representar a Geórgia no Junior Eurovision e foi escolhido por unanimidade. Dessa forma, ele se torna o primeiro solista masculino a representar o país no festival da EBU. Em outubro de 2017, foi campeão do Stars Voices 2017, competição internacional realizada na Suíça.
 
Além de cantar e de tocar piano, o jovem também toca violão. Ele também conquistou importantes resultados em concursos para pianistas. Grigol e seu produtor, Buka Kartozia, planejam muitas atividades relacionadas com a música para o futuro.
 


Festivais


Últimas Notícias


Lançamentos


Traduções


Links

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook