Eurovision

UMK 2018: canções serão apresentadas em fevereiro

Primeira canção da pré-seleção finlandesa vai ao ar em 09/02

10 de Janeiro de 2018 - por Vitor Lillo
10 01 2018

A emissora pública YLE e a representante da Finlândia para o Eurovision 2018, Saara Aalto, confirmaram para fevereiro o lançamento das três canções participantes do Uuden Musiikin Kilpailu (UMK), a pré-seleção finlandesa.

As músicas serão apresentadas em três sextas-feiras, às 0h (horário local da Finlândia), nos dias 09, 16 e 23 de fevereiro, no site oficial do concurso. A grande final será em 03/03, no Espoo Metro Arena, na região metropolitana de Helsinki.

O formato do UMK 2018 segue o mesmo, com a diferença que o público e o júri técnico irão eleger somente a canção. “Essas três canções são tão boas que qualquer uma delas poderia ser a vencedora, todas de temas muito fortes e melodias memoráveis. Eu acho que todos terão a sua favorita e o concurso em 3 de março será muito apertado”, afirma Saara Aalto.

Linnea Deb é aposta para este ano

Já em novembro do 2017, Saara já revelou que trabalhava em uma canção para o Eurovision com a cantora e compositora sueca Linnea Deb, compositora de Heroes, vencedora do ESC 2015. Pelo menos uma das músicas finalistas terá a assinatura de Linnea. Agora é esperar para ver.


Finlândia no ESC

No ano passado, a Finlândia foi representada pela dupla Norma John, com a canção Blackbird”. Porém, não passaram das semifinais, acabando na 12ª colocação, com 92 pontos.

Fonte: ESCToday.com
x Close

Curta nossa página no Facebook