Eurovision

Ucrânia divulga uma declaração sobre a desistência da Rússia

Apenas 42 países participarão em Kiev

14 de abril de 2017 - por Paulo K.
14 04 2017

A estatal UA: PBC, a emissora anfitriã do Eurovision Song Contest 2017 divulgou uma declaração sobre a desistência da Rússia do festival.

A emissora nacional ucraniana divulgou uma declaração expressando suas opiniões sobre a decisão da Rússia de não transmitir a competição e de ter desistido da edição desse ano.

A declaração diz o seguinte:

Respeitando o desejo da UER de assegurar a participação dos 43 representantes dos países no Eurovision 2017, bem como apoiar o espírito tradicional do concurso, o lado ucraniano tem proposto repetidamente à Federação Russa para enviar à Kiev um participante que não tenha violado as leis da Ucrânia. No entanto, o lado russo não mudou sua decisão. A decisão da Channel One de não transmitir o Eurovision 2017 prova que, apesar do respeito declarado pelos valores fundamentais do Eurovision, o objetivo russo desde o início não foi a concorrência, mas a criação de uma atmosfera negativa em torno dos preparativos e da concorrência. A  UA:PBC, em estreita cooperação com a UER, continua a preparar o Eurovision 2017.

A Channel One da Rússia anunciou ontem à noite que eles não transmitirão o Eurovision Song Contest em Kiev. Isto aconteeu após a decisão no dia 22 de março do Serviços de Segurança da Ucrânia de proibir Yulia Samoilova de entrar no país por um período de três anos. A cantora que deveria representar a Rússia foi proibida de entrar na Ucrânia devido à sua entrada na Criméia através de um posto fronteiriço não ucraniano em 2015.


Confira tudo sobre o caso de Yulia Samoylova aqui.


Quem é Julia Samoylova?

Julia Samoilova nasceu em 07 de abril de 1989, em Ukhta. Cantora e compositora, a música foi que a ajudou a encarar sua vida em uma cadeira de rodas. Venceu várias competições musicais dentro e fora da Rússia e tornou-se realmente conhecida quando foi finalista do programa Factor A, de Alla Pugacheva (2013). Em 2014, cantou o tema dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi.

Ouça “Flame is burning”, canção de Julia Samoylova:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook