Eurovision

Turquia está fora do Eurovision

Contudo o anúncio oficial não foi realizado

26 de setembro de 2016 - por Paulo K.
26 09 2016

A estatal TRT confirmou ao site turco ESCape News que a Turquia não irá participar do próximo Eurovision, a ser realizado em Kiev em 2017.

A informação teria sido sido dita pela própria estatal ao jornalista Cevat Aslan, que já havia conversado há alguns meses atrás com o chefe da TRT que confirmou o descontentamento do país com as regras do festival (júri e a existência do Big 5), explicando assim a ausência da Turquia no concurso.

Contudo uma posição oficial da emissora em relação a sua provável ausência no Eurovision 2017 não foi divulgada, contudo dificilmente veremos o país de volta nos palcos eurovisivos.


A Turquia no Eurovision

A situação da Turquia é complicada. A última participação do país no Eurovision foi em 2012, quando Can Bonomo os levou ao sétimo posto na final.

Após ficar de fora em 2013, 2014 e 2015, a emissora deu esperanças de que voltaria para a competição em 2016, o que, infelizmente, não se confirmou e contrariou os fãs turcos. Enquanto isso, relembre a última participação do país no Eurovision:

Fonte: ESCape News

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook