Eurovision

Sucessor de Gabriela Gunčíková já foi escolhido!

O anúncio será realizado em meados de fevereiro

03 de Fevereiro de 2017 - por Paulo K.
03 02 2017

A Tchéquia já escolheu o seu candidato para o Eurovision Song Contest 2017, contudo o artista será anunciado em meados de fevereiro. Ainda não foram revelados mais detalhes sobre o artista, canção ou seu estilo.

Um total de 300 canções foram inscritas, com cinco artistas potenciais selecionados no início de janeiro. Este é o terceiro ano consecutivo que a Tchéquia optou por escolher internamente tanto o seu cantor e canção para o Eurovision. Antes de retornar à competição em 2015, o país realizou finais nacionais para selecionar seus participantes no concurso.

Também foi revelado que o candidato tcheco participará em vários eventos promocionais antes do Eurovision em maio. Em 2016, Gabriela Gunčíková só apareceu em um evento promocional em Malta, sendo que em 2015 o país havia feito aparições em Londres e Amsterdam, quando o país voltou ao festival.

A participação tcheca será apresentada durante uma transmissão especial a ser transmitida pela Česká televize, ao contrário dos últimos anos quando o artista era revelado online.


A Tchéquia no Eurovision

A Tchéquia estreou no Eurovision em 2007 sendo representada por Kabát, terminando em último lugar na semifinal. O país fez mais duas participações na competição até se ausentar em 2010 por causa dos maus resultados obtidos. O país retornou em 2015 com Marta Jandová e Václav, participando novamente em 2016, onde se classificaram pela primeira vez para a final com Gabriela Gunčíková e a canção ‘I stand’. Relembre:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook