Junior Eurovision

Sérvia confirma participação

Oito nações confirmadas

16 de junho de 2017 - por Marcus Javarini
16 06 2017

A Sérvia confirmou recentemente sua participação na próxima edição do Junior Eurovision, que acontece em novembro na capital da Geórgia, Tbilisi. Além da confirmação, a emissora anunciou que o representante do país será escolhido através de uma seletiva nacional, algo que não acontece no país desde 2010.

O objetivo de um processo público para o Junior Eurovision 2017 é desenvolver e promover a criatividade musical entre nossos artistas mirins.


A seletiva nacional

Todos os interessados em participar do processo seletivo sérvio devem ter entre 9 e 14 anos na época do festival e devem possuir cidadania no país. Além disso, ao menos uma das pessoas que estará na apresentação da proposta deve ter ajudado em parte da construção da letra, arranjo ou música. Esta criança deve ter sido supervisionada por um profissional da área, que também deverá ter nacionalidade sérvia.

No mais, as regras gerais do Junior Eurovision valerão para a seletiva: A canção deve ser escrita em sérvio ou em algum idioma oficial do país e não poderá ultrapassar os três minutos de duração e não pode ter sido revelada ao público antes do dia 1 de maio. A apresentação poderá ter no máximo seis pessoas.

O artista que representará a Sérvia será escolhido inteiramente por um painel de jurados, isso significa que a seletiva pode não ser televisionada. Leia as regras completas aqui (em sérvio).


Como se sabe, a desistência temporária da Bulgária no festival infantil fez com que o número de países participantes caísse para sete. Com a confirmação da Sérvia o número de confirmados sobe novamente para oito. São eles:

 PaísMétodo de escolhaIntérpreteCanção
AlbâniaJunior FestAna Kodra"Mos ma prekni pemën"
ArmêniaEscolha internaMisha Grigoryan"Boomerang"
AustráliaEscolha internaIsabella Clark"Speak Up"
ChipreEscolha internaNicole Nicolaou"I wanna be star"
BelarusSeletiva nacionalHelena Meraai"Ya Samaya"
GeórgiaEscolha internaGrigol KipshidzeA definir
HolandaJunior SongfestivalFOURCE"Love me"
IrlandaJunior Eurovision Éire
ItáliaEscolha internaMaria Iside Fiore"Scelgo"
MacedôniaEscolha internaMina Blažev"Dancing Through Life"
MaltaMJESCGianluca Cilia"Dawra Tond"
PolôniaKrajowe Eliminacje JuniorAlicja Rega"Mój dom"
PortugalJuniores de PortugalMariana Venâncio"Youtuber"
RússiaJunior EurosongPolina Bogusevich"Krylja"
SérviaDečja pesma za EvropuIrina Brodić & Jana Paunović"Ceo svet je naš"
UcrâniaSeletiva nacionalAnastasiya Baginska "Ne zupynyaj"

A Sérvia no Junior Eurovision

O país estreou na competição em 2006 e esteve ausente entre 2011 e 2013. O melhor resultado sérvio foi o terceiro posto, conquistado em 2007 com Nevena Božović e ‘Piši mi’ e em 2010 com Sonja Škorić e ‘Čarobna noć‘. A última participação do país levou Dunja Jeličić com ‘U la la la‘, que terminou na 17ª e última posição. Relembre:

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook