Eurovision

Sanções à Ucrânia são rumores, afirma Ministro da Cultura

Grupo de Referência da EBU decidirá punição em 12 de junho

07 de Maio de 2017 - por Marcus Javarini
07 05 2017

Como foi noticiado há alguns dias pelo ESCPedia e toda a imprensa eurovisiva, o presidente do Grupo de Referência do Eurovision, Frank-Dieter Freiling, afirmou que Rússia e Ucrânia sofreriam sanções após o ocorrido com a participação russa, onde Julia Samoylova foi impedida de entrar na Ucrânia por problemas políticos.

Leia: Rússia e Ucrânia serão punidas pela EBU

Após as declarações de Frank, o Ministro da Cultura da Ucrânia Yevhen Nyshchuk comentou o assunto e afirmou que o país não sofrerá qualquer tipo de sanção, como, por exemplo, a possibilidade de ficar impedido de participar por três anos:

Não é certo comentar essa situação, porquê informações acerca de desqualificação da Ucrânia por três anos são apenas rumores. Nós não temos nenhuma informação oficial sobre isso. […] A Ucrânia é um país aberto e multicultural. E todos entendem que existem leis específicas na Ucrânia. Nós estamos, atualmente, em guerra. Em qualquer país existem leis, e questões legislativas não são discutidas. Nós fizemos conforme o exigido pela lei.

Vale lembrar que uma decisão acerca do assunto só será tomada pela EBU no dia 12 de Junho, data em que foi convocada uma reunião com o Grupo de Referência para definir o que acontecerá em relação à situação.

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook