Notícias

Rybak se apresentará no Eurovision: You Decide

Campeão do Eurovision 2009

16 de dezembro de 2016 - por Paulo K.
16 12 2016

Alexander Rybak venceu o Eurovision 2009 com sua canção folk-pop “Fairytale” com uma impressionante vantagem em relação ao segundo colocado. E na sexta-feira os produtores da BBC deixaram claro que o norueguês ainda é popular, sendo anunciado que ele cantará no Eurovision: You Decide – a final nacional do Reino Unido para o Eurovision 2017.

A final terá lugar na sexta-feira 27 de janeiro, sendo que as entradas para o show começaram já a ser vendidas – contudo o país ainda não revelou nem os artistas ou as canções que participarão da seletiva.

A seleção deste ano ocorre um mês antes da data de 2016, que foi realizada em 26 de fevereiro de 2016. A data dará ao Reino Unido mais tempo para preparar a entrada vencedora para Kiev.

O Eurovision: You Decide será realizada no Eventim Hammersmith Apollo, uma arena maior em relação à do ano passado. Outra mudança para 2017 será a rede de transmissão. O show de 2016 foi transmitido pela BBC Four, um canal conhecido pela programação artística. Em 2017 passará para a BBC Two, um canal mais popular com cobertura de música mainstream. O Eurovision: You Decide será transmitido das 19h30 às 21h00 (horário londrino).

Os preços dos ingressos para o show de 2017 também estão abaixo dos de 2016. Os ingressos para as áreas em pé são £ 34,25, enquanto as áreas sentadas são £ 37,00. No ano passado, os bilhetes atrasaram os fãs £ 45,00.

O show vai novamente envolver seis artistas que irão competir para representar o Reino Unido em Kiev. As músicas serão novamente reveladas em 23 de janeiro no The Ken Bruce Show na BBC Radio 2 – quatro dias antes da grande final.

Também retornando para 2017 é a apresentadora do programa, Mel Giedroyc – que apresentou a final nacional do ano passado. Ela será acompanhada por um painel de especialistas que vai comentar sobre os atos.


Rybak e o Eurovision

Em 2009, a Noruega foi representado por Alexander Rybak e a canção “Fairytale” vencendo o festival com a maior diferença de pontos até então entre o primeiro e o segundo colocado. Confira a apresentação campeã abaixo:

Fonte: Twitter BBC
x Close

Curta nossa página no Facebook