Eurovision

Rússia diz que Eurovision perderá muita audiência com a ausência do país

Rússia se retirou do Eurovision 2017

14 de Abril de 2017 - por Paulo K.
14 04 2017

Depois do recorde de 204 milhões de espectadores, marca alcançada em 2016, o Eurovision poderá perder audiência com a ausência da Rússia. A garantia foi dada por Konstantin Ernst, diretor-geral da estatal russa Channel One.

A EUR fez a sua escolha. Acredito que, como organizadores do concurso, eles deviam, em primeiro lugar, garantir que as regras do concurso sejam respeitadas, mas essas regras não conferem o direito ao país anfitrião de impor restrições aos participantes.. Eles deviam estar conscientes da grande quebra de audiências que vão ter.

Além disso, o diretor da estatal russa afirmou que o país é o “maior fornecedores de espectadores do evento”. Em 2016, mais de 12,5 milhões de telespectadores russos assistiram as semifinais e a final, valor que se traduziu em cerca de 16% da audiência média dos três espetáculos, sendo um dos dez países com maior peso na audiência final.

Além disso, Konstantin relembrou que a diáspora russa na Europa supera os 11,5 milhões de pessoas, o que poderá “aumentar o fracasso das audiências”.


Confira tudo sobre o caso de Yulia Samoylova aqui.


Quem é Julia Samoylova?

Julia Samoilova nasceu em 07 de abril de 1989, em Ukhta. Cantora e compositora, a música foi que a ajudou a encarar sua vida em uma cadeira de rodas. Venceu várias competições musicais dentro e fora da Rússia e tornou-se realmente conhecida quando foi finalista do programa Factor A, de Alla Pugacheva (2013). Em 2014, cantou o tema dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi.

Ouça “Flame is burning”, canção de Julia Samoylova:

Fonte: ESCPortugal
x Close

Curta nossa página no Facebook