Eurovision

Rui Andrade pretende voltar ao Festival da Canção

24 de fevereiro de 2017 - por Marcus Javarini
24 02 2017

O cantor português Rui Andrade, que participou do Festival da Canção em anos anteriores, afirmou que pretende voltar à competição para representar Portugal no Eurovision. Durante uma entrevista ao grupo Impala, Rui falou sobre seu desejo de ser apresentador e de suas participações anteriores ao FC. Ele esteve presente nas edições de 2011, 2012 e 2014, terminando em terceiro lugar nas três participações:

Sou cantor, mas também sou ator. E quero muito ser apresentador de televisão, uma faceta que apareceu por acaso, quando me convidaram para um casting para um programa, que depois acabou por não acontecer, mas que me suscitou uma grande vontade […] Fui três vezes [Ao Festival da Canção] e tenho três terceiros lugares. E hei-de voltar. Só não fui este ano porque a RTP não me convidou.

Vale lembrar que Rui foi backing vocal da Rússia no Eurovision 2014, quando eles foram representados por Irmãs Tolmachevy. Em uma das cenas da apresentação, ele abria um ‘sol’ atrás das meninas, que se iluminava de amarelo.


Por outro lado, a cantora Dora afirmou que não pretende retornar para a competição. Atual jurada do Festival da Canção, ela afirmou estar com projetos no teatro em pequena entrevista ao site ESCPortugal após a primeira semifinal do festival. Dora representou o país no Eurovision em duas ocasiões: em 1986 com “Não sejas mau para mim” e em 1988 com “Voltarei”, onde chegou ao 14º e ao 18º posto na final, respectivamente. Relembre sua primeira participação:

Fonte: ESC Portugal

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook