Eurovision

RTP revela mais alguns detalhes sobre o Festival da Canção

Escolha dos compositores

18 de agosto de 2017 - por Fabiana Silva
18 08 2017

A RTP revelou a forma como dois dos compositores do Festival da Canção serão escolhidos.

Um deles virá do programa Master Class, da rádio local Antena 1, que é dirigido a compositores e autores sem trabalhos publicados. Os interessados podem mandar seu material até o dia 15 de setembro e, após essa data, uma comissão decidirá qual deles é o mais indicado para participar da tradicional competição. Tal comissão será formada por Tozé Brito (ESC 1978, 1982 e 1985), Noémia Gonçalves, António Macedo, Ricardo Soares e Rui Pêgo. Vale lembrar que o vencedor deverá apresentar ao concurso uma canção inédita.

A segunda vaga virá de escolhas espontâneas, ou seja, qualquer cidadão de nacionalidade portuguesa ou estrangeiro que resida em Portugal pode participar. As inscrições também serão feitas através da rádio Antena 1 e serão analisadas por um júri, formado por António Macedo, João Gobern, Miguel Guedes, Marisa Liz e Iolanda Ferreira. Para essa segunda vaga, os interessados podem ou não ter trabalhos publicados.

Outros 18 compositores farão parte do Festival da Canção, sendo 17 convidados pela RTP e um convidado pela dupla vencedora de 2017 – Luísa Sobral e Salvador Sobral.


Festival da Canção 2018

O Festival da Canção 2018 acontecerá em Guimarães e terá duas semifinais – 18 e 25 de fevereiro – e a grande final – 04 de março. Cada semifinal terá 10 participantes, dos quais cinco se classificam para a grande final. O vencedor, escolhido por júri e televoto, representará Portugal na próxima edição do Eurovision.

Fonte: ESC Portugal
x Close

Curta nossa página no Facebook