Eurovision

Reino Unido confirma a data do Eurovision: You Decide

Canções reveladas em 23 de janeiro

09 de dezembro de 2016 - por Paulo K.
09 12 2016

Após escolher internamente por cinco anos consecutivos, a estatal britânica BBC confirmou a realização da sua final nacional, o Eurovision: You Decide. A final acontecerá no dia 27 de janeiro, numa sexta-feira.

Esta vez, o show acontecerá um mês antes que o Eurovision: You Decide 2016, isso para que o Reino Unido tenha mais tempo para preparar sua canção para Kiev. A final nacional será realizada no Eventim Hammersmith Apollo, que foi a mesma arena que abrigou o Eurovision’s Greatest Hits.

Entre outras mudanças, a final acontecerá no canal BBC Two, um canal mais popular e mais assistido que o BBC Four (que transmitiu a final nacional do ano passado).

Hugh Goldsmith, consultor musical da BBC, comentou sobre o que está buscando para seu país:

Estou buscando canções que tenha a capacidade de fazer um impacto real nas 200 milhões de pessoas que estarão assistindo o Eurovision ao vivo em maio de 2017. Bom não é suficiente… Ótimo é o exigido! A canção vencedora precisará combinar uma letra emotiva e uma melodia memorável, com uma brilhante produção. Compositores não devem se prender a um gênero – queremos o melhor da classe! Se você acha que tem uma canção perfeita, adoraríamos ouví-la.

As seis canções serão reveladas no dia 23 de janeiro e o festival será apresentado por Mel Gieodryc. Apesar de um painel de experts comentar cada tema, o vencedor será escolhido através do televoto


Reino Unido no Eurovision 2016

Em 2016, o Reino Unido foi representado por Joe & Jake e a canção “You’re not alone“. Na final, eles foram 24º colocados, com 62 pontos. Relembre sua performance:

Fonte: ESCPortugal
x Close

Curta nossa página no Facebook