Eurovision

Reino Unido apostará novamente em uma final nacional

Inscrições estão abertas

06 de outubro de 2016 - por Fabiana Silva
06 10 2016

Reino Unido confirmou hoje sua participação no Eurovision 2017 e, assim como no ano passado, eles optarão por uma final nacional para escolher seu representante.

As inscrições para o Eurovision: You Decide 2017 já estão abertas e vão até o dia 1º de novembro. Os interessados devem ter 18 anos ou mais em 1º de janeiro e devem seguir as regras de participação impostas pela EBU. Cada compositor só pode enviar uma proposta à emissora, que escolherá as finalistas com a ajuda de membros da OGAE UK e de compositores profissionais.

Hugh Goldsmith, consultor musical da BBC, comentou sobre o que está buscando para seu país:

Estou buscando canções que tenha a capacidade de fazer um impacto real nas 200 milhões de pessoas que estarão assistindo o Eurovision ao vivo em maio de 2017. Bom não é suficiente… Ótimo é o exigido! A canção vencedora precisará combinar uma letra emotiva e uma melodia memorável, com uma brilhante produção. Compositores não devem se prender a um gênero – queremos o melhor da classe! Se você acha que tem uma canção perfeita, adoraríamos ouví-la.

Guy Freeman, chefe da BBC para eventos e formatos especiais, também falou sobre a seletiva:

Este é o momento para que todo mundo que acredita piamente ter escrito uma canção impressionante, que possa ganhar os corações e as mentes de milhões de telespectadores europeus e jurados profissionais, acredite nisso e envie sua proposta.

Mais detalhes sobre o Eurovision: You Decide serão dados pela BBC nos próximos meses. Veja mais detalhes sobre como se inscrever aqui.


Reino Unido no Eurovision 2016

Em 2016, o Reino Unido foi representado por Joe & Jake e a canção “You’re not alone“. Na final, eles foram 24º colocados, com 62 pontos. Relembre sua performance:

Fonte: BBC
x Close

Curta nossa página no Facebook