Eurovision

Oleksandr Kharebin dá mais detalhes sobre o Eurovision 2017

Os apresentadores do Eurovision serão divulgados em breve

01 de fevereiro de 2017 - por Marcus Javarini
01 02 2017

O produtor executivo do Eurovision 2017, Oleksandr Kharebin, deu uma entrevista à Radio Liberty e revelou mais detalhes acerca da organização da competição, que acontece em maio na capital ucraniana Kiev. Dentre os assuntos abordados, Oleksandr deu detalhes sobre a seletiva nacional do país:

O nosso desejo é que a Ucrânia vença novamente, e que o Eurovision 2018 seja realizado na Ucrânia também. Mas é difícil de prever e comparar agora porque não sabemos ainda o candidato ucraniano. Talvez, o vencedor ucraniano será tão grande que não vamos nos preocupar com quaisquer empates ou ordens de desempenho. Entre os artistas que se qualificaram para a seletiva nacional, certamente há artistas fortes que podem competir. Konstantin Meladze disse que vê a Ucrânia pelo menos no top 3. Podemos confiar nele. Mas esta não é uma questão de preferências ou público ucraniano. Há uma audiência estrangeira que votara no concurso e eles podem gostar de artistas diferentes do que nós.

Como se sabe, o produtor musical Konstantin Meladze será jurado na seletiva ucraniana. Leia mais sobre suas declarações aqui.

Oleksandr também comentou sobre o processo seletivo para a escolha dos apresentadores:

As audições para os apresentadores já aconteceram. Para as finais qualificaram-se 10 mulheres e 10 homens. Agora o processo de decisão está em sua fase final. Esperamos que nas próximas semanas, os anfitriões serão apresentados ao país. A Ucrânia vai descobrir quem vai apresentar os shows – que podem ser um, dois ou três. O conceito está sendo definido atualmente – quem será o anfitrião, qual será o seu gênero. Mas eles devem ser fluentes em Inglês e é desejável que eles devem falar francês. Estas são condições que não podem ser discutidas.

Outro assunto abordado foi sobre a escolha do Presidente do Conselho da emissora.

Esperávamos que a competição fosse anunciada na segunda-feira, mas não foi. Há um atraso técnico associado com o regulamento do concurso. Sua publicação dará início à seleção do Presidente e o concurso durará cerca de dois meses. Portanto, se for lançado antes do final desta semana, o Presidente será conhecido no início de abril. Em seguida, haverá apenas um mês para o Eurovision, e os créditos para a organização do Eurovision irão para a nova pessoa que irá liderar a emissora.


O Eurovision 2017

O Eurovision será sediado na capital da Ucrânia, Kiev, que sediou anteriormente a competição em 2005, bem como o Junior Eurovision em 2009 e 2013. O Centro Internacional de Exposições, o local que abrigará o evento, tem capacidade para até 11.000 espectadores. As semifinais do acontecerão nos dias 9 de 11 de maio, com a grande final marcada para o sábado, dia 13 de maio. Mais detalhes sobre os ingressos serão anunciados nos próximos meses.

Fonte: ESCKaz

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook