Notícias

Nova Zelândia interessada no Eurovision Asia

Discussão entre emissoras do país

23 de agosto de 2017 - por Fabiana Silva
23 08 2017

Poucos dias após a confirmação do Eurovision Asia, mais um país confirma seu interesse em participar da competição: a Nova Zelândia. De acordo com o site Stuff.com.nz, a TVNZ, assim como outras emissoras do país, já estão discutindo o assunto, mas ainda é cedo para dar uma confirmação oficial, uma vez que os detalhes não foram definidos entre eles e os organizadores.

Michael Ebeid, diretor da SBS Austrália, disse recentemente que China, Índia e Coreia do Sul também estão entre os interessados em estar na primeira edição do festival asiático. Hong Kong, Sidney e Singapura podem abrigar o evento, que deve acontecer já em 2018.


Eurovision Asia

A EBU anunciou, no dia 19 de agosto, o lançamento do Eurovision Asia, versão do tradicional concurso europeu no qual poderão participar países da Ásia e do Pacífico. A entidade está trabalhando há algum tempo no formato e pretende apresentá-lo às emissoras dos países habilitados; contudo, esses ainda não foram definidos pelos organizadores.

Vale lembrar que o Eurovision Asia é apenas um projeto e que a intenção da EBU é conseguir pelo menos 20 países em sua edição inaugural, que deve acontecer em 2018.

Fonte: ESCXtra

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook