Eurovision

Mais três gravadoras demonstram interesse na final nacional da Grécia

Inscrições vão até o dia 27

20 de outubro de 2017 - por Fabiana Silva
20 10 2017

O prazo para inscrições no Ellinikos Telikos 2018 foi ampliado, entretanto, as gravadoras vão, uma a uma, apresentando seus planos para a seletiva da Grécia. Agora, foi a vez da Panik Records, da Vinilio Music e da Spider Music revelarem seus artistas escolhidos.


Panik Records

A Panik Records é uma das principais gravadoras do país, que há anos vem monopolizando as entradas gregas no Eurovision. Para 2018, eles pretendem apostar por uma cara mais nova – Christina Saltis. Christina estudou Letras com especialização em italiano e já trabalhou com grandes nomes do cenário local, como Helena Paparizou, Katy Garbi e Tamta. Algumas de suas canções tem mais de 1 milhão de visualizações no Youtube, como é o caso de “Kano Party“, que ultrapassou os dois milhões.


Vinilio Music

Segundo a OGAE Grécia, a Vinilio Records enviou duas canções para a ERT, ambas compostas por Andreas Lambrou. Ele as descreveu como propostas totalmente alinhas com os padrões estabelecidos pela ERT – letra em grego e instrumentos tradicionais na melodia. Para interpretá-las, Andreas escolheu Giannis Moraitis e Dimitris Kiklis.


Spider Music

A Spider Music usou seu site oficial para anunciar seus escolhidos para o Ellinikos Telikos – a banda Xorostalites. Confira o press release publicado pela gravadora:

Nossa empresa apresentou hoje, 20/10/2017, sua participação no Eurovision Song Contest 2018, com a banda Xorostalites. A múisca candidata para a seletiva grega traz os ritmos tradicionais da nossa pátria, abraçando nosso mapa de Trácia a Creta. Uma música com letra e melodia de Vassilis Messaritakis e produzida por Antonis Papabomolakis.

Nossa música, não apenas apresenta “letra em grego” ou “melodia grega”, é uma jornada musical pela nossa tradição, de um lado da Grécia para o outro. Nosso mapa se espalhou em notas musicais, algo que os Xorostalites costumam fazer.

Xorostalites

O grupo é composto por Tasos Gouseti – violino, bandolim e canto -, Fanis Fotopoulos – clarinete, flauta, bouzouki, trombeta e canto -, Vasilis Messaritakis – percussão, gaita de fole e canto -, Ritsa Poziou – canto -, Konstantina Patsi – santouri e canto -, e Nikola Boutsis – canto, violão e alaúde.

O nome da banda vem do ‘Ikariotikos’, do verbo xorostalizo, que significa dançar continuamente, sem parar.

A Spider Music e a Xorostalites desejam todo o sucesso para todos os participantes.


Ellinikos Telikos 2018

A ERT anunciou que vai estender o prazo de inscrições para o Ellinikos Telikos 2018 para o dia 27 de outubro. A emissora da Grécia enviou o regulamento da seletiva para as oito maiores gravadoras do país, convidando-as a enviarem suas propostas, que devem ser interpretadas em grego e ter elementos tradicionais em seu instrumental. O vencedor será escolhido apenas por televoto, em uma final cuja data ainda não foi revelada.

Fonte: INFE Grécia

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook