Eurovision

Kosovo pretende fazer sua estreia em 2018

Agora vai?

30 de maio de 2017 - por Marcus Javarini
30 05 2017

Grupo de referência decidirá participação de membros associados

Não, o Kosovo não desistiu de participar do Eurovision. O país, que comemorará seu décimo ano de independência em 2018, continua tentando fazer sua estreia na competição, é o que afirma o site Magazina. Segundo informações, a estatal kosovar RTK pretende conversar com os executivos da EBU para participar da edição de 2018, que acontecerá em Portugal. Segundo o diretor geral da RTK, todas as emissoras balcãs, com exceção da Bósnia e Herzegovina e da Sérvia, apoiam a participação do Kosovo no Eurovision.

Vale lembrar que no ano passado a EBU modificou uma das suas regras que aborda a participação dos países na competição. A partir de agora, membros associados poderão enviar um pedido à organização solicitando a participação e caberá ao Grupo de Referência decidir se o país está ou não apto a competir. Como se sabe, apenas a Austrália tem permissão de participar do festival por convite da própria EBU. Leia mais:


O Kosovo e o Eurovision

Kosovo nunca estreou no Eurovision por causa dos problemas políticos do país com a Sérvia que envolvem sua autonomia. O país tenta, há vários anos, se tornar membro ativo da EBU para que possa participar do festival, porém ainda não conseguiu o status para tal.

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook