Eurovision

Kosovo é convidado para participar

RTK está decidindo sobre participação

06 de Abril de 2016 - por Fabiana Silva
06 04 2016

Durante uma conferência de imprensa, o chefe da RTK (emissora estatal de Kosovo) confirmou que eles foram convidados pela EBU para fazer parte do Eurovision em 2017.

Através da cooperação que temos com a RTSH, vocês sabes que muitos cantores de Kosovo participaram do Festivali i Kenges na Albânia. Houve, ainda, vezes em que cantores de Kosovo, através do FiK, participaram do Eurovision, como temos o caso de Rona Nishliu. Não é definitivo, mas fomos convidados para particopar do Eurovision. Este ano, decidiremos se o país está apto para ser um participante do Eurovison no ano que vem.

Mentor Shala

A revelação aconteceu durante a promoção de Eneda Tarifa, representante albanesa de 2016, no país; a cantora mostrou-se favorável à participação kosovar.


Kosovo no Eurovision

Kosovo jamais participou do Eurovision Song Contest, mas já esteve no Eurovision Young Dancers de 2011, em Oslo. Além disso, a cantora kosovar Rona Nishliu trouxe o melhor resultado da Albânia na história do Eurovision – foi o 5º lugar, em 2012, com a canção “Suus“. Relembre:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook