Eurovision

Júri estará presente na seletiva britânica

Após o mal desempenho do país em 2016, a BBC realiza mudanças

14 de Janeiro de 2017 - por Paulo K.
14 01 2017

Ao contrário da votação do ano passado – na qual o duo Joe & Jake com a canção “You’re not alone” foram escolhidos inteiramente pelo teleovo, o Eurovision: You Decide 2017, a final nacional britânica, terá mudanças. A BBC, estatal do Reino Unido, anunciou que este ano implatantarão um júri especializado na seletiva.

Um total de seis canções se apresentarão na seletiva britânica, sendo que o vencedor se dará por um combinado do júri e do televoto.


Emmelie de Forest como compositora?

Em outubro, a artista dinamarquesa Emmelie de Forest, que ganhou o Eurovision 2013 com “Only Teardrops” pela Dinamarca, revelou na mídia social que ela estava participando de um acampamento de composição de canções dedicado à escrita para a seleção nacional britânica.

Não se sabe se as músicas criadas no acampamento de composição dinamarquês foram inseridas junto com as apresentações públicas, ou se elas foram consideradas como parte da ligação direta da BBC com especialistas da indústria.

Nas últimas semanas a especulação aumentou ainda mais, quando Emmelie postou uma série de posts no Instagram em Londres, em que ela diz estar escrevendo canções. Na quarta-feira, ela postou outro snap na capital britânica. com uma legenda dizendo simplesmente “Reuniões em Londres” – o que poderia ser um envolvimento com a BBC, que está atualmente finalizando seus planos para o Eurovision: You Decide.


Reino Unido no Eurovision 2016

Em 2016, o Reino Unido foi representado por Joe & Jake e a canção “You’re not alone“. Na final, eles foram 24º colocados, com 62 pontos. Relembre sua performance:

Fonte: WBloggs
x Close

Curta nossa página no Facebook