Eurovision

Julia Samoylova poderá representar a Rússia em 2018

22 de Março de 2017 - por Marcus Javarini
22 03 2017

Como se sabe, a representante russa no Eurovision, Julia Samoylova, foi impedida de entrar na Ucrânia, país que sediará a edição de 2017 do concurso, como você pode ler aqui. A notícia gerou revolta da emissora estatal russa Channel One e de parte dos fãs. Em entrevista a agência de notícias TASS, a assessoria de imprensa da estatal afirmou que caso a participação russa seja barrada, Julia representará o país em 2018:

No caso de a Ucrânia não permitir Julia Samoylove de participar no Eurovision, no próximo anos, independentemente do país que irá abrigar a competição, ela representará a Rússia.

Vale lembrar que hoje mais cedo o vice-presidente do conselho de segurança da Rússia afirmou que o país poderá boicotar o festival daqui pra frente caso eles sejam impedidos de levar sua representante para concorrer em Kiev, como pode ser lido aqui.

Em resposta, a EBU afirmou que respeita as leis da Ucrânia mas irá fazer o possível para assegurar que todos os países confirmados participem da competição.


Quem é Julia Samoylova?

Julia Samoilova nasceu em 07 de abril de 1989, em Ukhta. Cantora e compositora, a música foi que a ajudou a encarar sua vida em uma cadeira de rodas. Venceu várias competições musicais dentro e fora da Rússia e tornou-se realmente conhecida quando foi finalista do programa Factor A, de Alla Pugacheva (2013). Em 2014, cantou o tema dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi.

Ouça “Flame is burning”, canção de Julia Samoylova:

Fonte: ESCKaz
x Close

Curta nossa página no Facebook