Eurovision

Julia Samoylova é proibida de entrar na Ucrânia

Cantora entrou na Crimeia sem autorização

22 de Março de 2017 - por Fabiana Silva
22 03 2017

Segundo informações das principais agências de notícia, Julia Samoylova foi banida do território ucraniano por um período de três anos. A cantora, que representaria a Rússia no Eurovision, infringiu uma das leis da Ucrânia, que não permite que pessoas visitem a Crimeia sem autorização do governo. Yulia fez um show no local em 2015 e, em seu Facebook focial, se mostrou favorável à anexação da região pelo governo russo.

Yulia não é a única artista russa impedida de entrar na Ucrânia. O Serviço de Segurança do país (SBU) tem uma lista ‘negra’ com aproximadamente 140 nomes. Fontes do Ministério do Exterior da Rússia classificou a atitude como “cínica e desumana”.

Até o momento, a EBU não se pronunciou sobre o assunto.


Quem é Julia Samoylova?

Julia Samoilova nasceu em 07 de abril de 1989, em Ukhta. Cantora e compositora, a música foi que a ajudou a encarar sua vida em uma cadeira de rodas. Venceu várias competições musicais dentro e fora da Rússia e tornou-se realmente conhecida quando foi finalista do programa Factor A, de Alla Pugacheva (2013). Em 2014, cantou o tema dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi.

Ouça “Flame is burning”, canção de Julia Samoylova:

Fonte: BBC
x Close

Curta nossa página no Facebook