Eurovision

Jon Ola Sand faz nova proposta

E a chama continua a queimar

25 de Março de 2017 - por Guilherme Pavanello
25 03 2017

Em entrevista com a DR (estatal responsável pela participação dinamarquesa no Eurovision Song Contest), o supervisor executivo da União Europeia de Radiofusão, Jon Ola Sand falou sobre os preparativos da edição desde ano, e também sobre o banimento de Julia Samoylova, representante russa. Sand confirmou que a proposta da apresentação via satélite permitiria Julia de participar do concurso, porém seria uma atitude contrária ao espírito do Eurovision Song Contest, que é unir os participantes. Vale lembrar que, de acordo com as regras, os artistas devem performar ao vivo no palco-sede.

A proposta da apresentação via satélite foi descartada, tanto pelo Channel One (emissora responsável pela participação russa no certame), quanto pelo Governo Ucraniano. Após o descarte da proposta, eis que Jon Ola Sand propõe ao Governo Ucraniano que o banimento de Julia Samoylova fosse adiado para o fim do Eurovision 2017.

Sand declarou o seguinte:

Pela primeira vez na história do Eurovision Song Contest, estamos nessa situação, na qual uma participante pode não ter a oportunidade de viajar para a Ucrânia. E então, devemos achar uma solução que dê a oportunidade de que a representante russa participe e que deixe o âmbito político de lado.
A decisão foi tomada pelas autoridades locais, que precisam seguir as leis locais. Entretanto, estamos dialogando para que o Primeiro Ministro e o Governo Ucraniano anulem a decisão, sendo assim, o banimento entrará em vigor após o Eurovision 2017. Trazer a participante russa para Kiev em maio continua sendo nosso foco principal. Estamos dando duro pra isso

Para mais informações sobre o caso, confira aqui.


Quem é Julia Samoylova?

Julia Samoilova nasceu em 07 de abril de 1989, em Ukhta. Cantora e compositora, a música foi que a ajudou a encarar sua vida em uma cadeira de rodas. Venceu várias competições musicais dentro e fora da Rússia e tornou-se realmente conhecida quando foi finalista do programa Factor A, de Alla Pugacheva (2013). Em 2014, cantou o tema dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi.

Timeline-Russia

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook