Eurovision

Jamala e Verka Serduchka serão os jurados da final nacional ucraniana

O campeão será escolhido pelo voto do júri e do televoto

17 de dezembro de 2016 - por Paulo K.
17 12 2016

A emissora estatal ucraniana NTU e a privada STB anunciaram os nomes dos três jurados da final nacional do país para o Eurovision 2017, que escolherá o representante do país sede no festival. Konstantin Meladze repete o papel de chefe do júri da última edição, sendo que Andriy Danilko, cantor e comediante conhecido pela sua personagem Verka Serduchka, também está de novo no painel de jurados.

Por sua vez, a vencedora do Eurovision 2016, Jamala, estreia-se no painel de jurados, ocupando o lugar de Ruslana, vencedora do concurso em 2004.

É uma grande responsabilidade e honra ser membro do júri. Estou lisonjeada e assustada, porque entre os concorrentes estarão alguns colegas meus. Mas vou seguir o meu princípio é sempre dizer a verdade… Acredito que vamos escolher um digno representante ucraniano

Até ao momento, mais de 500 pessoas já se candidataram para representar a Ucrânia no Eurovision 2017. Cerca de 100 dos candidatos candidataram-se através da plataforma online do concurso, cujo vencedor terá acesso direto à Grande Final, sendo que os restantes serão analisados por um júri especializado, prevendo-se a realização de audições ao vivo antes da revelação dos semifinalistas. As semifinais estão agendadas para 4, 11 e 18 de fevereiro, enquanto que a Grande Final, apresentada por Serhiy Prytula, terá lugar a 25 de fevereiro.


O Eurovision 2017

A 62ª edição do Eurovision Song Contest acontecerá na cidade de Kiev, capital da Ucrânia, nos dias 9, 11 e 13 de maio, após o país vencer a edição de 2016 com Jamala, que interpretou a canção ‘1944‘. Relembre:

Fonte: ESCPortugal

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook