Junior Eurovision

Irlanda inicia seletiva

Final terá cinco programas

18 de Maio de 2016 - por Fabiana Silva
18 05 2016

No início de maio, a Irlanda começou o processo para escolher seu representante para o Junior Eurovision 2016. A seletiva terá três etapas:

  • Etapa 1 – Audições (final de junho): nessa etapa, os aspirantes terão que cantar duas canções de sua escolha. Eles devem cantar 2 minutos de cada uma a capella;
  • Etapa 2 – Canção inédita: os classificados terão um número de semanas para compor suas próprias canções. Elas devem ter 3 minutos e ser em irlandês. As crianças devem estar envolvidas no processo de composição, porém podem ser ajudadas;
  • Etapa 3 – Fase Televisionada: os 32 selecionados da etapa anterior serão divididos em quatro semifinais, com oito participantes cada. No quinto e último episódio, o melhor de cada uma das semifinais irá para a grande final.

Todos os inscritos serão avisados pela TG4 sobre o calendário das audições e o local em que elas serão realizadas.


A Irlanda no Junior Eurovision

A Irlanda estreou no Junior Eurovision em 2015. Na ocasião, o país optou por uma seletiva nacional, o Junior Eurovision Éire, onde 39 artistas mirins concorreram à vaga de primeiro representante do país. A vencedora foi Aimee Banks, com a canção “Réalta na mara“. Relembre:

Fonte: TG4
x Close

Curta nossa página no Facebook