Junior Eurovision

Inscrições abertas para a final nacional de Belarus no JESC

29 de maio de 2017 - por Paulo K.
29 05 2017

A BTRC lançou hoje o processo de seleção de Belarus para o Junior Eurovision Song Contest 2017, abrindo assim o período de inscrições. Pela 15ª vez, o país realizará um processo de seleção televisionada para selecionar seu participante para o Junior Eurovision Song Contest.

As regras da seleção são as seguintes:

  • Cantores deverão ter idade entre 9 e 14 anos;
  • As canções devem ser realizadas em bielorrusso ou russo, e podem incluir até 40% das letras sendo realizadas em inglês;
  • As canções só podem ser escritas por cidadãos ou indivíduos bielorrussos que tenham vivido em Belarus por um período de pelo menos dois anos e meio;
  • Canções não podem ter sido lançadas antes de 1 de maio de 2017;
  • Não há mais do que seis pessoas podem realizar no palco;
  • Aqueles que desejam enviar uma música têm até 30 de junho para enviar a documentação necessária para a emissora nacional de Belarus. Uma vez que todas as canções foram recebidas, o júri ouvirá todas as canções e selecionará entre sete a dez participantes para a final televisionada. Os finalistas serão anunciados até 7 de julho.

A final acontecerá no máximo no dia 16 de setembro. O vencedor como sempre será decidido por 50% do televoto  e 50% de voto do júri. Em caso de empate, o júri votará novamente. No caso de um novo empate, o presidente do júri decide quem representará Belarus no Junior Eurovision Song Contest.


Belarus no Junior Eurovision

Belarus foi representada em 2016 por Alexander Minyonok e a canção Musyka moih pobed, conquistando o sétimo lugar. Confira a apresentação abaixo:

x Close

Curta nossa página no Facebook