Eurovision

Garou apresentará o Destination Eurovision 2018

Inscrições até o final de novembro

11 de outubro de 2017 - por Fabiana Silva
11 10 2017

Foi anunciado hoje pela France 2 que o cantor Garou será o apresentador do Destination Eurovision 2018. Essa não é a primeira vez do ex-mentor do The Voice na emissora, já que ele colaborou em programas como o Fête de la musique e o Téléthon. Sobre a nova empreitada, ele disse:

Eu sou totalmente neutro, adoro ser tocado por uma música e tenho gostos muito ecléticos. O interesse em deixar o público decidir torna possível ter um candidato com o qual todos concordem. O exemplo de Salvador Sobral, vencedor no ano passado, mostra que profissionais e espectadores não têm necessariamente a mesmas expectativas.

A final nacional da França para o Eurovision busca a música perfeita, sem qualquer barreira em relação ao estilo. Ela deve ser inédita e ter no mínimo 70% de sua letra em francês. Além das inscrições, que vão até o final de novembro, a France 2 também fará uma pré-seleção em algumas gravadoras.

O programa terá cerca de 15 candidatos, que interpretarão seus temas inéditos para um jurado, esse formado por compositores, cantores e artistas. Também teremos um júri internacional, com representantes das delegações do Eurovision, e o televoto. Os competidores deverão propor uma apresentação similar à que eles pretendem levar ao festival e, caso a canção vencedora seja 100% em francês, não haverá adição de partes em inglês.


Destination Eurovision 2018

O Destination Eurovision 2018 deve acontecer em janeiro e terá duas semifinais (que serão gravadas) e uma final (ao vivo). As datas da seletiva ainda não foram confirmadas pela France 2.

Fonte: Huffington Post France

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook