Eurovision

Francesco Gabbani é destaque na imprensa britânica

Maior 'hype' desde Alexander Rybak

13 de fevereiro de 2017 - por Fabiana Silva
13 02 2017

Desde que aceitou o convite da RAI para representar a Itália no Eurovision, Francesco Gabbani se tornou o maior destaque positivo da temporada 2017. “Occidentali’s Karma” está desde sábado em primeiro lugar no iTunes Itália, aparece no top-10 em Malta e na Suíça e também está entre as 200 mais vendidas de outros 11 países.

E não é só isso! Ele foi destaque na imprensa britânica, sendo citado como um forte candidato à vitória em Kiev pelo site Metro. Veja um trecho da matéria publicada:

A entrada de Gabbani para o Eurovision começou a ganhar muita atenção, tanto na Itália quanto internacionalmente, durante a semana.

[…] Tendo um hit internacional antes do Eurovision pode ser um caminho para a vitória no festivla. Funcionou para a Alemanha em 2010, quando Lena passou das fronteiras de seu país com sua entrada “Satellite”, depois de ser sucesso nos charts em vários países competidores antes do show. De fato, é a melhor estratégia de sucesso para uma canção já classificada para a final do Eurovision.

[…] A performance da Gabbani é simplesmente perfeita para o Eurovision. Enquanto o gorila pode ser uma imagem que chame a atenção, ele faz parte de toda uma história que a canção conta.

A inspiração para “Occidentali’s Karma” vem de um livro de um zoologista e etnologista britânico Desmond Morris, O Macaco Pelado. Sobre a letra, a canção é um ataque claro à obsessão do oeste com o progresso, com a cultura do selfies e com a ‘internetologia’.

[…] Até que todas as canções sejam selecionadas, que nós soubermos a ordem de apresentação da final e que vejamos todas as performances no palco em Kiev, é impossível fazer uma aposta certeira, mas o momento que Francesco está vivendo não é visto desde que Alexander Rybak venceu a final nacional de 2009 com “Fairytale”. Ele acabou ganhando com a maior lavada do Eurovision de todos os tempos.

Se a Itália tiver uma boa posição de início na final, este pode bem ser nosso vencedor do Eurovision 2017.

Leia a matéria na íntegra (em inglês) aqui.


Quem é Francesco Gabbani?

Francesco Gabbani tem 34 anos e nasceu em Carrara. Aproximou-se da música ainda criança, pois sua família é proprietária de uma loja de instrumentos musicais. Aos 18 anos, fez parte do projeto Trikobalto, gravando seu primeiro CD e participando de importantes festivais de música italiana. Em 2010, Francesco deixou a banda e assinou contrato para seu primeiro projeto solo. Em 2015, assinou contrato de exclusividade com a BMG Rights Management e, pouco depois, apresentou o tema “Amen” para o Sanremo Nuove Proposte – foi o vencedor da edição e ficou com o prêmio da crítica e o prêmio de melhor letra. Em dezembro de 2016, foi anunciado como um dos ‘Campioni’ do Sanremo – ele se tornou o vencedor do festival e o representante italiano em Kiev com “Occidentali’s Karma“. Veja o clipe oficial do tema de Francesco Gabbani para o Eurovision:

Fonte: Metro
x Close

Curta nossa página no Facebook