Eurovision

Finlândia é o primeiro país confirmado no Eurovision 2018!

O campeão do Eurovision 2017 sediará o Eurovision 2018

29 de Janeiro de 2017 - por Paulo K.
29 01 2017

Apesar de estarmos a quatro meses do início do Eurovision 2017, o Eurovision 2018 já tem um país confirmado: a Finlândia. A emissora finlandesa YLE anunciou a participação momentos depois da vitória de Norma John para o Eurovision 2017, tendo sido revelados os planos da escolha dos candidatos para a competição de 2018.

O Uuden Musiikin Kilpailu será utilizado como final nacional pela sétima vez consecutiva, composto por dois períodos de submissão distintos, sendo que o primeiro já estão abertos. Ao contrário dos anos anteriores, o período de inscrições poderá ser feita em três modalidades: cantores com um tema, cantores sem qualquer candidatura e compositores com um tema mas sem qualquer cantor associado. Todos os interessados a participar neste primeiro período de candidaturas deverão enviar as suas propostas até 28 de fevereiro.

Os cantores inscritos deverão ter mais de 16 anos completos no dia 10 de maio de 2018 e deverão ser cidadãos finlandeses e/ou residentes permanentes no país. Cada intérprete apenas poderá submeter uma canção, que não pode ser apresentada publicamente antes de 1 de setembro de 2017, sendo que a mesma deverá ser entregue em formato digital.


Finlândia no Eurovision 2017

A Finlândia será representada por Norma John, que é um projeto formado pelo compositor e produtor Lasse Piirainen e pela cantora Leena Tirronen. Leena tem 33 anos e tornou-se conhecida durante a primeira edição do X-Factor Finlândia (2009), na qual terminou na terceira posição. Usou o nome Leena Ihmemaassa (Leena no país das maravilhas) durante sua carreira solo, na qual lançou um álbum pela Sony Music. Norma John existe antes da participação de Leena no X-Factor. Confira a canção “Blackbird“, que representará a Finlândia no Eurovision 2017 em Kiev, na Ucrânia. Ouça:

Fonte: ESCPortugal
x Close

Curta nossa página no Facebook