Eurovision

Exhibition Center já está recebendo a equipe do Eurovision

Confira as fotos

28 de março de 2017 - por Marcus Javarini
28 03 2017

Faltando pouco menos de um mês e meio para a primeira semifinal do Eurovisin 2017, a equipe que irá construir o palco da competição já chegou ao International Exhibition Center, na cidade de Kiev, onde acontecerá o show. A equipe presente no local irá começar os trabalhos com a parte elétrica e de iluminação, para que aqui há duas semanas outra equipe, esta responsável pela construção do palco, possa entrar em ação.

Como e sabe, a Florian Design foi a responsável por desenhar o projeto do palco. A empresa assumiu essa função nas edições do Eurovision 2011 em Dusseldorf, 2012 em Baku e 2015 em Viena. Já a empresa responsável pela construção do palco é a holandesa Unbranded, que trabalhou, também, na edição de 2015. Sobre o processo de construção, o CEO da empresa, Gaston van de Poel, afirmou que o processo leva seis semanas: as três primeiras para a preparação do local e mais três para a construção do palco em si. Ao todo, serão necessários 20 caminhões para realizar todo o processo. Confira algumas fotos do IEC:


Sobre a Wieder Design

A Wieder Design foi escolhida pela NTU para projetar o palco do Eurovision 2017. A empresa já é consolidada no mercado e já projetou palcos para as versões americana e britânica do The Voice, além do Got Talent. Ela também é responsável pelos palcos do Eurovision 2011 na Alemanha, 2012 no Azerbaijão e 2015 na Áustria. O dono da empresa, Florian Wieder, comentou a escolha:

 

Eu amo essa ideia por trás do Eurovision. Vários países e culturas diferentes se juntam em paz para celebrar esse evento que realmente me anima. o Eurovision é um dos projetos mais excitantes da minha carreira. Existem poucos como esse no mundo, então isso é uma honra enorme pra mim para ser o designer desse ano para o show em Kiev.

O Eurovision 2017 acontecerá nos dias 9, 11 e 13 de maio na cidade de Kiev, na Ucrânia. Ao todo, 43 países deverão participar da competição.

Fonte: ESCKaz, Eurovoix, ESC Today

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook