Notícias

EBU lança oficialmente o Eurovision Asia. Saiba mais

Quem poderá participar?

19 de agosto de 2017 - por Marcus Javarini
19 08 2017

A EBU anunciou hoje o lançamento do Eurovision Asia, versão do tradicional concurso europeu onde poderão participar países da Ásia e Pacífico. A entidade está trabalhando há algum tempo no formato e pretende apresentá-lo às emissoras dos países que poderão participar da competição, que seguirá os mesmos moldes da versão original europeia.

Segundo a EBU no site oficial do novo concurso, ainda não foram definidos quais países poderão participar, porém os organizadores pretendem fazer algo “o mais diversificado possível“. Sobre a primeira sede da competição, esta também ainda não foi definida, uma vez que o Eurovision Asia ainda é apenas um projeto. A intenção da entidade europeia é conseguir pelo menos 20 países para participar do formato, realizando uma Grande Final por ano, assim como no Eurovision europeu, com data prevista de estreia para 2018.

Em entrevista ao site ESC Insight, o chefe de delegação australiano no Eurovision Paul Clark afirmou que três países têm interesse em sediar a competição, são eles Hong Kong, Singapura e Austrália. Além disso, a China, Japão e Coréia do Sul já demonstraram interesse em se juntar ao concurso.

Acompanhe o Eurovision Asia nas redes sociais

 

Fonte: Eurovision Asia, Eurovision.tv, Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook