Eurovision

Diretor é demitido e anúncio do artista montenegrino é postergado

Ainda não há uma data para a escolha de quem representará Montenegro em Kiev

26 de dezembro de 2016 - por Paulo K.
26 12 2016

A estatal montenegrina havia anunciado escolha interna para o Eurovision 2017 a ser realizado em Kiev na Ucrânia, sendo que o artista seria anunciado em dezembro. Contudo, após haverem postergado o anúncio duas vezes, o projeto eurovisivo foi adiado após a demissão do diretor da RTCG, a estatal do país. O novo presidente será nomeado em janeiro e por esse motivo, ainda não há uma data específica de quando e como será revelado quem representará o país no festival.

Montenegro tinha previsto que durante este mês anunciaria o seu artista no festival, mas isso não acontecerá mais. No início de dezembro, um painel de especialistas designariam o artista que defenderia as cores do país em Kiev. Na mesma semana, aconteceu uma reunião na qual supostamente o artista seria escolhido, contudo o diretor-geral da emissora pública RTCG, Rade Vojvodic, foi demitido do cargo pelo conselho do canal durante a reunião. Assim, o projeto Eurovision teria sido postergado, de acordo com a imprensa local.

O mesmo conselho decidiu que Andrijana Kadija ficará como diretora-geral interina e em meados de janeiro será escolhido definitivamente o novo diretor que cobrirá a posição. Assim, a candidatura de Montenegro continuará a ser discutida e o novo presidente deverá tomar as decisões de sobre como e quando o artista que representará o país será feito.


Montenegro no Eurovision

Montenegro estraou no Eurovision no ano de 2007 e ficou de fora em 2010 e 2011. O país se classificou para a final somente duas vezes: em 2014 com Sergej Cetkovic interpretando a canção ‘Moj Svijet’ e em 2015 com Knez interpretando ‘Adio’, sendo a última o melhor resultado do país: 13º posto com 44 pontos. Relembre:

Fonte: Eurovision-spain

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook