Eurovision

Conheça alguns interessados em representar a Grécia em Lisboa

Inscrições até 20 de outubro

09 de outubro de 2017 - por Fabiana Silva
09 10 2017

A ERT está buscando nomes para realizar uma final nacional e alguns artistas já se mostraram interessados em representar a Grécia na próxima edição do Eurovision.

O primeiro nome a confirmar tal interesse foi Areti Ketime. A cantora folk já tem uma canção e escolheu a Spicy Records para que seu projeto se concretize. O tema foi descrito como uma canção que combina influências gregas e balcânicas, com fortes elementos de coro. A letra se refere a problemas humanitários, tais como a crise dos refugiados e a paz mundial.

Outro interessado em representar a Grécia é Panagiotis Tsakalakos, vencedor da segunda edição do Greek Idol. Panagiotis está em contato com a ERT, mas ainda não enviou a eles uma canção. Em declaração, o cantor disse estar trabalhando em uma proposta totalmente diferente do que já foi apresentado pela Grécia, cheia de elementos étnicos.


Ellinikos Telikos 2018

A Grécia volta a escolher seu representante através de uma final nacional aberta. A ERT enviou o regulamento da seletiva para as oito maiores gravadoras do país, convidando-as a enviarem suas propostas para o Eurovision 2018. As canções devem ser interpretadas em grego e ter elementos tradicionais em seu instrumental. O período de inscrições termina no dia 20 de outubro.

Fonte: Eurovisionary e INFE Grécia

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook