Eurovision

Compositores decidiram pela reinitegração de Nuno Markl como jurado

Segunda semifinal acontece hoje

26 de Fevereiro de 2017 - por Fabiana Silva
26 02 2017

Logo após a primeira semifinal do Festival da Canção, 2017, a final nacional de Portugal, o radialista Nuno Markl esteve envolvido em uma grande polêmica, tanto por um possível benefício à candidatura de Salvador Sobral quanto pelo fato de trabalhar ao lado de João Só, que é um dos compositores da segunda semifinal.

Segundo o próprio radialista, primeiro ele pediu demissão do painel de jurados, o que foi rejeitado pela RTP; depois ele sugeriu que seus votos na canção de João Só não fossem computados. Devido a problemas na aritmética dos votos, havia sido decidido que ele não iria votar em nenhuma canção, estando ali apenas como uma espécie de “jurado honorário“.

Agora, Nuno foi informado por um dos responsáveis pelo Festival da Canção que todos os compositores decidiram, por unanimidade, que ele estaria de volta ao painel de jurados, com direto a votar em todas as concorrentes.

Saber que todos os músicos a concurso, amanhã, confiam na minha independência, percebem que sei separar as águas e, sobretudo, saber que eles querem que eu volte como jurado – é razão mais que suficiente para que me sinta confortável em voltar.

Confira o comunicado completo publicado por Nuno Markl no Facebook aqui.


Festival da Canção 2017

A segunda semifinal do Festival da Canção acontece hoje, dia 26 de fevereiro, e terá oito participantes. Os quatro mais votados pelo júri e pelo público passarão para a final, marcada para o dia 5 de março.

Fonte: ESC Portugal
x Close

Curta nossa página no Facebook