Eurovision

Cidade de Klaipėda irá sediar a final do Eurovizijos 2017

Final acontece dia 11 de março

20 de fevereiro de 2017 - por Fabiana Silva
20 02 2017

A LRT confirmou na última semana que a final do Eurovizijos irá acontecer na Švyturys Arena, localizada na cidade de Klaipėda. O local pode acomodar até 7.500 pessoas em eventos musicais. Esta será a primeira vez que a emissora não realizará o show na capital Vilnius, em um estúdio de televisão.

O desejo de descentralizar a seletiva da Lituânia é uma tentativa dos executivos da LRT para transformá-la em um evento musical nacional. Para isso, além da performance dos seis finalistas, outros grandes nomes da música lituana também farão parte da festa, transformando o show em uma celebração do atual cenário musical lituano. Provavelmente, a partir do próximo ano, outras cidades estarão envolvidas no Eurovizijos, dividido a realização da final nacional com os estúdios da estatal em Vilnius. Tudo irá depender do sucesso da final deste ano.

Os ingressos para a final do Eurovizijos serão vendidos em dois lotes, o primeiro deles será disponibilizado no dia 22 de fevereiro. O valor de cada ingresso é 3 Euros. Além disso, o produtor do evento, Audrius Giržadas, confirmou que todo o valor arrecadado com televoto será revertido para o campeão, para que ele possa promover sua canção antes do Eurovision.


Eurovizijos 2017

O Eurovizijos começou oficialmente no dia 7 de janeiro e terá 10 shows – 9 eliminatórias e a final, que acontecerá no dia 11 de março. No total, 51 artistas estiveram na seletiva e serão divididos em eliminatórias de 12 ou 13 participantes cada. O método de votação será o misto de júri (50%) e televoto (50%).

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook