Eurovision

Chipre escolherá compositor internamente

G:son não seria o compositor escolhido para escrever a entrada cipriota

03 de agosto de 2017 - por Paulo K.
03 08 2017

Depois de ter revelado a intenção de organizar uma final nacional para o Eurovision 2018, a emissora cipriota CyBC estará em negociações com um compositor bem sucedido no festival para ser o responsável por representar o Chipre em Lisboa. O compositor iria para o país nos próximos dias para se reunir com o diretor geral para estabelecer o acordo final.

Apesar de apenas ter sido revelado que o compositor é estrangeiro, há um nome que está fora dos possíveis escolhidos: Thomas G:son, compositor de “Euphoria”, a canção campeã do Eurovision 2012 e responsável pelas ltimas duas participações do país, não seria o compositor escolhido.

Além disso, a emissora CyBC mantém os planos para a realização de uma final nacional: a escolha de um cantor internamente que interpretará diversos temas do compositor escolhido numa gala ou um concurso de talentos são duas das opções em estudo pela emissora.


Chipre no Eurovision

Com a vitória de Portugal no Eurovision 2017, o Chipre passa a ser o país com mais participações no festival a não ter nunca conquistado uma vitória. O melhor resultado recente do país foi o quinto lugar de Lisa Andreas com “Stronger Every Minute”. Confira a apresentação abaixo.

Confira aqui todos os resultados do Chipre no Eurovision Song Contest!

Fonte: ESCPortugal

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook