Eurovision

Chefe de entretenimento da RTS confirma a volta do Beovizija

Final deve acontecer em fevereiro

09 de outubro de 2017 - por Fabiana Silva
09 10 2017

Olivera Kovačević, chefe de entretenimento da RTS, confirmou a volta do Beovizija – programa serviu como seletiva da Sérvia de 2004 a 2009. A competição já está em andamento – as inscrições vão até o dia 20 de outubro e, dentre as propostas recebidas, serão escolhidas aproximadamente 12 para fazer parte da fase televisionada. Vale lembrar que, ainda que os intérpretes devam ser cidadãos sérvios, não há necessidade de que os compositores o sejam; contudo, as músicas deverão ser cantadas em um dos idiomas oficiais do país (sérvio, húngaro, eslovaco, romeno, croata, russo e albanês).

Os planos da emissora da Sérvia é que o evento aconteça em fevereiro de 2018 e seu vencedor seja escolhido por júri e televoto. Ainda não se sabe quem fará parte desse júri.


O Beovizija

A primeira edição do Beovizija foi realizada em 2003, com a pretensão da Sérvia & Montenegro em fazer parte do Eurovision. De 2004 a 2006, o programa escolhia os representantes da Sérvia para o Evropesma, a seletiva conjunta de sérvios e montenegrinos. A partir de 2007, quando da separação dos dois países, o Beovizija continuou sendo realizado, só que seu vencedor passou a ir diretamente para o festival europeu.

O melhor resultado de um participante do festival no Eurovision foi justamente uma vitória, com Marija Šerifović e “Molitva“:

Fonte: Blic

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook