Eurovision

“Celebre a diversidade” é o slogan do Eurovision 2017

Logo inspirado em colar tradicional ucraniano

30 de janeiro de 2017 - por Fabiana Silva
30 01 2017

A EBU acabou de divulgar o slogan e a identidade visual do Eurovision 2017. “Celebrate Diversity” (Celebre a Diversidade) é o tema da competição, que acontece em Kiev nos dias 09, 11 e 13 de maio.

A noção de celebrar a diversidade foi construída com base no tema do ano passado, “Come Together”, e é o coração dos valores do Eurovision: é inclusivo e sobre os países ao redor da Europa e além, unindo as pessoas para celebrar tanto nossas semelhanças quanto nossas diferenças únicas, além de boa música”.

Jon Ola Sand

Logo Eurovision 2017

O logo foi criado com base no tradicional colar ucraniano chamado Namysto. Mais que uma peça de joia, o Namysto é um amuleto de proteção e um símbolo de beleza e de saúde. Ele é feito de várias bolas, cada uma com um design diferente, celebrando tanto a diversidade quanto a individualidade.

Incorporar este belo e significativo logo, baseado no tradicional amuleto, nos dá não só a ideia de história e de herança, mas também traz uma imagem e um sentimento moderno. Enquanto a produção cresce a partir destes temas, queremos muito ver o que será, com certeza, um fantástico evento em maio.

Jon Ola Sand

A produtora executiva da atração, Victoria Romanova, também fez seus comentários sobre a escolha:

O logo combina inteligentemente elementos tradicionais e modernos, refletindo a sociedade ucraniana e o principal intuito do Eurovision 2017 em Kiev. Estamos felizes que duas das melhores agências criativas da Ucrânia, Republique e Banda, se unirão para produzir o slogan e o design deste ano.

Veja o vídeo de apresentação oficial da identidade visual do Eurovision 2017:


Sorteio de Alocação

O sorteio de alocação das semifinais do Eurovision 2017 acontecerá na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, a partir das 8h (horário de Brasília). A EBU concedeu duas exceções para este ano: a Suíça irá se apresentar na segunda semifinal, mesma semifinal em que a Alemanha votará.

Fonte: EBU

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook