Eurovision

Canções do MGP serão lançadas em janeiro

Em edições passadas, apenas snippets eram revelados

12 de novembro de 2017 - por Paulo K.
12 11 2017

A NRK, estatal da Noruega, revelará as músicas que competem no Melodi Grand Prix 2018 no dia 15 de janeiro, quase dois meses antes da final do evento, durante uma conferência de imprensa.

Stig Karlsen, o produtor do MGP, revelou ao ESCNorge que as mudanças estão sendo feitas para a forma como as músicas que competem na seleção da Noruega são reveladas. Para 2018, as músicas serão reveladas um mês inteiro mais cedo do que nos últimos anos.

A maneira pela qual as músicas foram selecionadas para o concurso deste ano também mudou. Um número maior de músicas submetidas passou por grupos focais. Esses grupos são formados por vários indivíduos de diferentes idades. Além disso, vários editores de música da NRK foram consultados sobre as músicas que participarão.

Karlsen explica:

Nós fizemos isso para ver se existem algumas das canções submetidas que se destacam em todos os grupos e, portanto, têm maior impacto do que as demais. A NRK permanece em discussões por longo prazo com produtores e empresas de gravação para trabalhar em atrair maior talento para participar do Melodi Grand Prix.

Quase 1200 músicas foram submetidas ao Melodi Grand Prix 2018 (quase 200 mais do que na edição anterior). Nos últimos três anos, o processo final nacional norueguês tem visto um número cada vez maior de artistas e compositores interessados. A final do MGP acontecerá no dia 10 de março.


Melodi Grand Prix

Os atuais campeões do MGP são JOWST com “Grab The Moment” que conseguiu levar a Noruega à final do Eurovision após dois anos ausentes. Confira a apresentação na final nacional:

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook