Eurovision

Bulgária opta por escolha interna para 2018

Seguirá o processo dos anos anteriores

23 de maio de 2017 - por Marcus Javarini
23 05 2017

A delegação búlgara responsável pela participação do país no Eurovision confirmou, através do Facebook, que a estatal do país, BNT, optará novamente por uma escolha interna para definir o seu representante para 2018, assim como fez em 2016 e 2017. A equipe ainda acrescentou que a proposta do ano que vem será diferente da que concorreu esse ano:

Como nós imaginamos nossa próxima entrada? Diferente da desse ano. Moderna, que cative nas rádios. Um artista que inspire 🙂

É importante lembrar que para 2017, a Bulgária fez um processo seletivo interno, formando um painel de jurados que foi filtrando as canções até decidir a sua escolhida. Não se sabe como será feito para 2018, porém o esperado é que a emissora siga com o mesmo sistema.


A Bulgária no Eurovision

O país participou do Eurovision de 2005 até 2013 e nesses oito anos, se classificou para a final somente uma vez, em 2007, onde Elitsa & Stoyan atingiram o 5º posto na final com a canção ‘Water’. Desde então as entradas búlgaras se mostraram um fracasso até que o país saiu da competição por motivos financeiros. Desde que retornou para a competição em 2016, a Bulgária vem conseguindo ótimos resultados. O país repetiu seu então recorde em 2016, onde Poli Genova atingiu o 5º posto com ‘If love was a crime‘ e em 2017 o país obteve seu melhor resultado da história, levando Kristian Kostov e ‘Beautiful mess‘ para a segunda posição da final. Relembre:

Fonte: INFE Network

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook