Eurovision

Bulgária está atrasada com os preparativos para o Eurovision

Deixaram para a última hora

01 de Março de 2017 - por Marcus Javarini
01 03 2017

A estatal búlgara BNT fez uma série de postagens na sua conta oficial do Twitter acerca da participação do país no Eurovision 2017, afirmando que a Bulgária está com os seus preparativos atrasados para divulgar a sua canção e artista que defenderão o país no festival europeu. Em um dos tweets em resposta ao editor do ESCPedia Marcus Javarini, a emissora afirmou que os detalhes da entrada seriam anunciados até o dia 13 de março:

@Javarinimarcus: Vocês têm alguma data para revelar a sua entrada?
@bg_eurovision: Não, ainda não. Nós iremos nunciar mais detalhes até 13 de março

Pouco mais de hora depois, a emissora postou outro tweet desmarcando a data, porém sem revelar os motivos do atraso:

@bg_eurovision: Qualquer anúncio não deverá acontecer no “começo de março” como nós prometemos antes, de tudo nós esperamos que seja o mais rápido possível. Então continue atento.

Outro tweet também chamou a atenção dos fãs, onde a emissora afirma que os preparativos estão em fase final, porém sem nenhuma informação concreta:tweet-bnt

@bg_eurovision: Nós não podemos anunciar nada agora. A decisão final sobre nossa participação nesse ano está em estágio final. Continue atento.

Como já se sabe, todos os países participantes devem enviar a sua canção até o dia 13 de março. Com os atrasos da BNT e a data iminente, não é descartado que o país possa se retirar da competição.

Como foi noticiado aqui pelo ESCPedia há algumas semanas, a emissora já decidiu o seu representante, trata-se de Kristian Kostov, porém ainda não é uma informação oficial.


A Bulgária no Eurovision

O país participou do Eurovision de 2005 até 2013 e nesses oito anos, se classificou para a final somente uma vez, em 2007, onde Elitsa & Stoyan atingiram o 5º posto na final com a canção ‘Water’. Desde então as entradas búlgaras se mostraram um fracasso até que o país saiu da competição por motivos financeiros. O país só retornou para a final em 2016 onde Poli Genova representou o país pela segunda vez com a canção ‘If love was a crime’, terminando na quarta posição. Relembre:

Fonte: BNT

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook