Junior Eurovision

Austrália só decidirá participação no segundo semestre

Poderá ser a terceira participação do país

18 de janeiro de 2017 - por Marcus Javarini
18 01 2017

Com presença confirmada no Eurovision 2017, a estatal australiana SBS ainda não decidiu a participação do país na versão infantil da competição. Em contato do ESCPedia com a estatal, foi informado que a decisão da participação da Austrália no Junior Eurovision só será feita no segundo semestre de 2017.

Como se sabe, as regras da EBU para países associados mudaram: agora, cada membro associado poderá enviar um pedido solicitando a participação e o grupo de referência decidirá se o país participa ou não. Vale lembrar que a regra vale apenas para a versão de adultos do festival, sendo que a Austrália é o único país não europeu a participar do Junior Eurovision. Entenda melhor a nova regra clicando aqui.


A Austrália no Junior Eurovision

O país estreou no Junior Eurovision em 2015, em convite da EBU. Na ocasião, a Austrália foi representada por Bella Paige, que interpretou ‘My girls’, terminando em oitavo lugar. Já em 2016 foi a vez de Alexa Curtis representar o país com ‘We are‘, que terminou em quinto lugar na competição. Relembre:

Fonte: SBS
x Close

Curta nossa página no Facebook