Eurovision

Alemanha fará seletiva nacional para 2018

Novo formato está sendo criado

08 de junho de 2017 - por Marcus Javarini
08 06 2017

A estatal ARD está organizando um novo formato para definir o representante da Alemanha para o Eurovision 2018, é o que afirma o chefe de entretenimento da emissora, Thomas Schreiber. A confirmação aconteceu durante uma entrevista à mídia local Prinz Blog. Perguntado sobre a possibilidade de Helene Fischer representar o país no ano que vem, Thomas afirmou que a ARD está planejando uma nova seletiva nacional para a o Eurovision.

É importante lembrar que a Alemanha vem amargando uma série de maus resultados nos últimos anos da competição. Desde 2013, o país teve como seu melhor resultado o 18º posto em 2014. Em 2015 e 2016 o país terminou em último lugar, já em 2017 eles ficaram em penúltimo. Vale ressaltar que em 2016 o país tentou optar por uma seletiva interna, anunciando Xavier Naidoo como o representante do país, porém após as acusações de homofobia por parte do cantor, a ARD voltou atrás e realizou uma seletiva nacional, onde o vencedor acabou desistindo de representar a Alemanha no Eurovision.


A Alemanha no Eurovision

A Alemanha é integrante do Big-5, portanto tem sua vaga direta na final juntamente com Itália, Espanha, França, Reino Unido e o país anfitrião. O país detém duas vitórias ao longo de sua participação. A primeira em 1982 com Nicole e a canção “Ein bißchen Frieden” e a última em 2010, onde Lena conquistou o troféu com a canção ‘Satellite’. Nos últimos anos o país vem enfrentando uma série de maus resultados, como na sua última participação em 2017, onde Levina terminou na penúltima posição de final com ‘Perfect life‘. Relembre:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook