Notícias

Afri Music 2018: conheça os países com uma canção cada

Três países

10 de Janeiro de 2018 - por Fabiana Silva
10 01 2018

O período de inscrições para o Afri Music Song Contest 2018 terminou e, agora, os organizadores começaram a revelar os países que farão parte da competição. De acordo com as regras originais, cada país deveria enviar pelo menos duas canções para ser ter sua participação validada – contudo, ess regra deve ser alterada, para não prejudicar nenhum artista que tenha mandado sua proposta.

Antes de publicar qualquer canção, os organizadores revelarão – um a um – todos os países participantes. Assim, estes são os três países que enviaram uma única canção:

  • Botswana
  • Etiópia
  • Guiné

Mais países serão revelados nos próximos dias. A fase de seletivas nacionais acontece entre os dias 13 de janeiro e 11 de fevereiro, enquanto a fase final será entre os dias 15 e 29 de março.


Afri Music Song Contest 2018

O Afri Music Song Contest será totalmente online e todos os países da África poderão participar. Seu objetivo é “celebrar e reconhecer músicos e compositores talentosos por todo o continente africano“. O evento acontecerá em quatro etapas:

Etapa 1 – Inscrições
Entre o dias 3 de agosto e 2 de setembro de 2017, todos os interessados fizeram seu cadastro no site, informando seus dados pessoais e detalhes da sua participação. Entre 1 de novembro e 5 de janeiro, os candidatos cadastrados deveriam enviar as suas músicas (limitadas a 3 por cadastro). É possível concorrer com uma música autoral ou um cover do Eurovision.

Etapa 2 – Filtragem
Uma equipe de jurados do festival irá analisar todas as propostas e selecionar um máximo de 20 músicas por país. Os classificados irão concorrer nas seletivas nacionais.

Etapa 3 – Seletivas nacionais
Durante os dias 13 de janeiro e 11 de fevereiro, os classificados da fase anterior irão competir com os outros classificados do seu próprio país. Nesta fase, não só os jurados, mas também o público poderá votar no seu favorito através do site do concurso. O vencedor de cada país se classificará para representá-lo na final.

Etapa 4 – Final
Definidos os representantes de cada país, o Afri Music irá produzir um clipe para cada concorrente. Feito isso, o público e os jurados poderão, entre os dias 15 e 29 de março, votar nos seus favoritos. O prêmio para o mais votado será uma viagem para Lisboa com todas as despesas pagas, para a companhar a final do Eurovision.

Acesse o site da AfriMusic clicando aqui

Fonte: ESC Covers

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook