Eurovision

67 inscritos na seletiva de Belarus

22 inscrições a menos do que no ano passado

29 de novembro de 2016 - por Marcus Javarini
29 11 2016

A estatal de Belarus, BTRC, anunciou que o país recebeu 67 propostas para participar da seletiva do país para o Eurovision 2017, o Eurofest. Foi confirmado também pela emissora que para 2017, o número é 22 inscrições menor do que no ano passado, quando o país recebeu 89 candidaturas.

Além disso, foi revelado pela emissora que artistas de outros países querem representar Belarus, já que foram recebidas propostas dos Estados Unidos, Nigéria, Rússia, Turcomenistão e Ucrânia, e alguns nomes conhecidos estão concorrendo, como NAVI, NUTEKI, NAPOLI, Vitaly Voronko e Vadmim Kaputsin.

O próximo passo do Eurofest é a fase ao vivo – que será transmitida pela internet amanhã – onde todos os concorrentes se apresentarão para um painel de jurados, que irá selecionas as 15 melhores propostas para a final da seletiva, que acontecerá no dia 25 de janeiro. O vencedor terá o direito de representar Belarus no Eurovision 2017 na Ucrânia.


Belarus no Eurovision

O país estreou na competição em 2004, falhando para a final naquele ano. Desde então, Belarus participou em todas as edições do Eurovision, curiosamente todas as entradas do país foram em inglês. Dentre as participações, o país vem obtendo resultados medianos, marcando presença na final em cerca de 50% de suas participações. Relembre a participação de 2016 do país onde Ivan interpretou ‘Help you fly‘, que não se classificou para a final:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook