Junior Eurovision

Sede do Junior Eurovision 2018 já foi definida

A cidade de Minsk foi escolhida

15 de outubro de 2017 - por Marcus Javarini
15 10 2017

A EBU divulgou hoje através do Twitter que a cidade de Minsk foi escolhida para sediar o Junior Eurovision 2018. A medida tomou todos de surpresa, uma vez que pelas regras atuais, o país vencedor é o primeiro na corrida para sediar a edição seguinte do festival.

No site oficial do Junior Eurovision, a EBU explica a mudança de regra:

Para assegurar a longevidade do festival e garantir mais tempo para preparar o evento, a direção do Junior Eurovision decidiu remover a cláusula nas regras que dá à emissora vencedora a preferência de sediar. Os membros da EBU tiveram a oportunidade de enviar candidaturas para o Junior Eurovision 2018 e Belarus foi decidida como a melhor.

Além da informação oficial da EBU, o supervisor executivo do JESC, Jon Ola Sand, também comentou a decisão:

A mudança nas regras para permitir a escolha do anfitrião mais cedo, não só dá à emissora anfitriã mais tempo pra preparar uma enorme produção mas também para proteger o futuro do Junior Eurovision. Nós estamos felizes de anunciar que depois de Tbilisi, a BTRC será a emissora anfitriã da edição de 2018 o Junior Eurovision. A candidatura da BTRC em sediar foi grande e nós estamos confiantes de que eles irão colocar o mesmo entusiasmo como as preparações deste ano.

Vale lembrar que esta não será a primeira vez que Belarus sediará o Junior Eurovision. Em 2010, a emissora abrigou a competição também na capital Minsk. Na ocasião, o evento contou com a participação de 14 países, sendo a Moldávia a estreante do ano. Os apresentadores escolhidos foram Denis Kourian e Leila Ismailava. O local escolhido para o evento foi a Minsk Arena, que tem capacidade para 15 mil pessoas. A edição de 2010 teve como vencedora a Armênia, com Vladimir Arzumanyan e ‘Mama‘.

Fonte: Junior Eurovision

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook