Junior Eurovision

Saiba como votar no Junior Eurovision 2017

Pessoas de todo o mundo poderão votar

09 de novembro de 2017 - por Marcus Javarini
09 11 2017

O Junior Eurovision 2017 acontecerá no próximo dia 26 de novembro e a EBU divulgou hoje um vídeo no canal oficial da competição no Youtube explicando como funcionará a votação do público. Pela primeira vez na história, a votação acontecerá na internet e pessoas de todo o mundo poderão votar, inclusive o Brasil.

Na sexta feira, dia 24 de novembro, o site do Junior Eurovision abrirá as inscrições. No local indicado, estarão prévias das apresentações de todos os países participantes. Após assistir as prévias, os internautas poderão votar em três, quatro ou cinco países, incluindo o seu próprio, caso queiram. As votações ficarão abertas até o domingo, 26, antes do show ao vivo começar. Após todos os países se apresentarem, as votações abrirão novamente por quinze minutos. Assim como na versão adulta, o voto do público valerá 50% da pontuação total dos países enquanto os outros 50% ficarão a cargo do júri.

É importante lembrar que em 2014 a EBU tentou implantar uma votação online na competição, sediada em Malta. A Sound of Data, responsável pela plataforma, esperava cerca de 8 mil acessos no site, e chegou a aumentar a portabilidade para receber até 15 mil acessos. Nos três primeiros minutos após o início das votações, cerca de 37 mil pessoas tentaram entrar no site, causando um congestionamento, o que obrigou a organização a cancelar a votação. Ao todo, cerca de 91 mil pessoas tentaram entrar no site.


O Junior Eurovision 2017

A 15º edição do Junior Eurovision ocorrerá em Tblisi, Geórgia, no dia 26 de novembro. 16 países estarão na competição, incluindo Portugal, que volta depois de 10 anos ausente. O vencedor será escolhido através do voto online (50%) e do voto dos júris nacionais (50%).

Fonte: Junior Eurovision

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook