Eurovision

Música que representará a Dinamarca foi rejeitada no Melodifestivalen

Rasmussen representará o país

13 de Fevereiro de 2018 - por Marcus Javarini
13 02 2018

A Dinamarca selecionou no último sábado (10) o seu representante para o Eurovision 2018. Com 50% dos votos, Rasmussen ganhou o direito de representar o país em Lisboa em maio com ‘Higher ground’, mas o que não se sabia até então é que a música foi inscrita no Melodifestivalen, seletiva da Suécia, e rejeitada pela competição. Na ocasião, quem levou a proposta para o Melfest foi Dennis Bengtsson. Após ter sido rejeitada, Rasmussen se inscreveu no dinamarquês DMGP. Ouça a versão original de ‘Higher Ground’:

É importante lembrar que esta não é a primeira vez que isso acontece. Em 2010 a música ‘In a moment like this‘ também foi rejeitada pelo Melodifestivalen antes de vencer o DMGP daquele ano. A música terminou na quarta posição da final do Eurovision na voz de Chanée e N’evergreen.


A Dinamarca no Eurovision

A Dinamarca fez sua estreia no Eurovision em 1957 e, logo em sua primeira participação, conquistou o 3º posto. O país detém em seu histórico três vitórias, nos anos de 1963, 2000 e 2013. Um dado curioso: desde que a regra da língua caiu, todas as entradas dinamarquesas foram interpretadas em inglês na competição. Em 2017 o país foi representado por Anja Nissen e ‘Where i am‘, que chegou ao 20º posto na final. Relembre:

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook