Eurovision

Letônia divulgará os participantes do Supernova amanhã!

Final do Supernova acontecerá em fevereiro em data não divulgada

05 de dezembro de 2017 - por Paulo K.
05 12 2017

A LTV, a emissora nacional da Letônia, revelará os artistas que participarão do Supernova 2018 nesta quarta-feira. O anúncio acontecerá durante uma conferência de imprensa no Shopping Alfa, em Riga.

Os artistas concorrentes foram escolhidos através da votação online e da votação de um júri especializado. Os fãs de todo o mundo conseguiram ouvir todas as 63 músicas selecionadas no site oficial da Supernova e assim puderam expressar sua opinião sobre as músicas participantes ao votar se curtiram ou não as entradas. Os nomes dos artistas não foram revelados este ano para evitar possíveis influências na votação. O júri selecionou então 30 artistas para passar à próxima etapa da competição, levando em consideração os resultados da votação online. Os produtores da Supernova revelaram mais tarde que 72% dos votos online eram de desagrado em relação às canções.

Um total de 30 artistas foram selecionados para atuar na frente do júri profissional. O júri foi formado pelo produtor da Supernova, Ilze Jansone, o produtor de música DJ Rudd, o anfitrião do Supernova Toms Grēviņš e a cantora de jazz Jolanta Gulbe. Foi revelado que 10 dos atos bem sucedidos eram favoritos unânimes do júri, enquanto o resto precisou de mais deliberações. Jolanta Gulbe, membro do júri, revelou que ficou surpresa com alguns dos artistas mais novos:

Houve surpresas inesperadas quando parecia que não havia nada de especial na gravação, mas a percepção mudou completamente com a performance ao vivo. É um prazer ver uma nova e forte geração de músicos que são dotados de boas vozes e a capacidade de criar suas próprias músicas, que podem falar e defender seus pontos de vista.

A LTV não revelou exatamente quantos artistas serão selecionados para os shows ao vivo da Supernova.


Supernova

O Supernova foi usada pela primeira vez para selecionar a entrada letã para o Eurovision Song Contest em 2015. Tornou-se bem sucedido, já que Aminata Savadogo terminou 7º na final com “Love Injected”, a primeira aparição da Letônia na final desde 2008 e a primeira colocação do top 10 desde 2005 . Confira a apresentação abaixo:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook