Eurovision

Eesti Laul já recebe canções; contudo inscrições não estão abertas

Inscrições deverão abrir nas próximas semanas

29 de agosto de 2017 - por Paulo K.
29 08 2017

Foi revelado que entradas para o Eesti Laul 2018 – a final nacional da Estônia – já foram enviadas, apesar da janela de envio não ter sido aberta oficialmente.

Contudo o Eesti Laul já recebeu duas entradas para a edição de 2018, sendo que ambas as músicas foram escritas por um compositor sueco. Apesar do fato que as inscrições para o Eesti Laul 2018 não estarem abertas, a estatal estoniana ERR ficou surpresa já que canções estão sendo enviadas e estão sendo feitas fora da Estônia.

No entanto, a ERR confirmou rapidamente que, para que as entradas para Eesti Laul 2018 sejam válidas, elas devem ser feitas dentro do prazo de apresentação oficial, que ainda não foi divulgado. A emissora também confirmou que as inscrições devem ser enviadas junto com os formulários apropriados.

No entanto, o fato de a emissora do país já ter recebido canções para o Eesti Laul 2018 é impressionante, sobretudo porque a Estônia não consegue se qualificar para uma final do Eurovision desde 2015.

No ano passado, o país foi representado por dois artistas veteranos do Eurovision, Koit Toome e Laura, que interpretaram “Verona” em Kiev. O par terminou em 14º lugar na 2ª semifinal do Eurovision 2017, chegando no 17º com os júris e 6º com os espectadores. Esta desclassificação veio um ano depois que Jüri Pootsmann trouxe a Estônia o seu pior resultado, terminando em último na sua semifinal em Estocolmo.

Apesar desses recentes desempenhos, parece que o interesse em Eesti Lual ainda é alto. No ano passado, foram lançadas 242 músicas para o show – um recorde – que poderá facilmente ser quebrado esse ano. Com o período de inscrições do ano passado terem sido abertos na primeira semana de setembro, acredita-se que as inscrições serão abertas nas próximas semanas.


Eesti Laul 2017

Confira os atuais campeões do Eesti Laul, Koit Toome e Laura com “Verona“:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook