Eurovision

Confira o palco do Eurovision 2018

As inspirações para o palco foram a navegação, o mar, navios e mapas

05 de dezembro de 2017 - por Paulo K.
05 12 2017

O Eurovision 2018 acontecerá apenas em maio de 2018 mas foi revelado hoje o design no palco – ele é inspirado no casco de um navio e reflete a história e a cultura de Portugal.

O palco foi desenhado por Florian Wieder, que foi responsável por vários projetos de palcos do Eurovision anteriormente, mais recentemente o de Kiev, no Eurovision 2017. Sobre o palco, Florian Wieder declarou:

A rica história dos portugueses como nação marítima reflete, sem limites, todos os valores que tornam o Eurovision único. Portugal e, especialmente, Lisboa são potes de fusão históricos enriquecidos pelas impressões de culturas recém-descobertas que foram trazidas de volta para o porto de lar. Isto é principalmente devido aos marinheiros portugueses, que viajaram pelos mares com coragem e excelentes habilidades de navegação.

O Eurovision irá levá-lo a uma expedição através de muitas culturas diferentes na Europa e em todo o mundo. Uma jornada pelo alto mar da música que busca descobrir, conectar e, finalmente, unir as nações. Portugal representa a união de países e suas culturas. Em 2018, Portugal unirá a música da Europa. Com esta fase do Eurovision Song Contest, Portugal será o navegador e a bússola novamente.

Paulo Resende explicou que o design também reflete a história e a cultura de Portugal.

Reflete uma identidade portuguesa de uma forma muito elegante e distintiva, aborda uma certa modernidade respeitando o legado português e, além disso, o ambiente visual criado sublinha uma diferença consistente. Esta será a prova certa para todos os artistas para expressar suas músicas e momentos artísticos e, certamente, ninguém deve permanecer insensível e indiferente.

Jon Ola Sand, Supervisor Executivo do Eurovision Song Contest adicionou;

Tal como acontece com os logotipos e slogan do Eurovision 2018, o design do palco inspira-se na inspiração da história de Portugal e do oceano. Ele criará uma aparência muito distinta para os artistas deste ano e esperamos ansiosamente vendo este intrincado e moderno criado em ação em maio próximo.

A edição de 2018 do Eurovision Song Contest teve seu primeiro lote de ingressos esgotados em poucos minutos. Mais informações sobre ingressos serão anunciadas nas próximas semanas.

Fonte: Eurovision.tv

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook